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CONAR reforça regras contra o Greenwashing

04, 11 2025 | Notícias
Em um contexto em que práticas ambientais passaram de tendência a fator estratégico para empresas que querem manter competitividade, reputação e acesso a investidores, o CONAR atualizou o artigo 36 do Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária e seu Anexo “U”, que regulamentam a publicidade com apelos de sustentabilidade.
As mudanças ampliam a proteção contra o greenwashing – quando uma empresa faz parecer que é sustentável ou ecológica, mas exagera, omite ou desvirtua informações para criar uma imagem “verde” que não corresponde à realidade – e trazem critérios mais rigorosos para alegações ambientais, reforçando a necessidade de transparência, comprovação técnica e responsabilidade nas comunicações comerciais.
As novas regras foram publicadas pelo Conselho em 27 de outubro de 2025 e passam a valer em 30 dias da sua publicação.
Confira o documento completo e prepare-se para adequar suas comunicações: Meio Ambiente & Comunicação de Aspectos Socioambientais – CONAR.